segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Metas de Emagrecimento para 2012

Achei interessante essa matéria do UOL


7 METAS QUE VOCÊ DEVE CUMPRIR PARA FICAR MAGRA E LINDA EM 2012

Estamos quase em 2012 e, nesta época do ano, o que não faltam são promessas, principalmente em relação a nossa dieta: “eu prometo não abusar dos doces”, “prometo controlar meus impulsos”, “prometo exagerar nas saladas”. Contudo, mais importante do que prometer, é cumprir as promessas e manter a qualidade de vida. Por isso, na hora da virada, você deverá incluir os itens abaixo na sua lista. Só assim conseguirá ficar magra e linda no ano novo!

1 – Eu PROMETO consumir 100 CALORIAS a menos todos os dias
Cortar calorias do cardápio é o primeiro passo para emagrecer sem abrir mão da saúde. Porém, nada pode ser feito de maneira radical. O melhor que você tem a fazer é ir cortando aos poucos. Comece com 100 calorias! Se, até agora, você consumia entre 1500 e 2000 calorias, comece a consumir entre 1400 e 1900 calorias.

2 – EU prometo fazer 10 minutos a MAIS de ESTEIRA
A esteira e a bicicleta ergométrica são ótimos exercícios para quem quer perder peso. Porém, nada de ser econômica! Você deve fazer, pelo menos, 30 minutos deste exercício por dia, antes de partir para a musculação. Porém, como você quer estar mais linda do que nunca em 2012, você fará 40 minutos, combinado?

3 – Eu Prometo comprar ROUPAS que marcam o meu corpo
Uma das táticas de quem está acima do peso é comprar roupas soltas, pois, assim, não corre o risco de ficar com os quilinhos a mais expostos. Porém, em 2012, você não se enganará. Ao invés de comprar roupas pelo tecido ou pela largura, você escolherá aquelas que realmente deseja. Se marcar o corpo, melhor ainda! Assim, você se esforçará mais para perder peso!

4 – Eu prometo comer chocolate AMARGO
O chocolate é uma paixão nacional, porém, é rico em gordura e pode transformar a sua dieta em um esforço em vão. Mas, para quem não consegue viver sem esta delícia, a solução é substituir a versão tradicional pelo chocolate meio amargo. Assim, você mata seu desejo e não coloca a dieta em risco.

5 – EU prometo seguir os horários das REFEIÇÕES
Mais importante do que cortar calorias ou se matar na academia é comer nos horários corretos. O problema é que a maioria das pessoas acha que dieta é sinônimo de passar fome, quando, na verdade, é exatamente o contrário. Quem quer emagrecer deve comer de três em três horas alimentos saudáveis, pobres em gordura e ricos em vitamina. Se você se forçar a seguir esta rotina, a diferença aparecerá na balança mais rápido do que imagina.

6 – Eu prometo diminuir O tamanho do meu PRATO
Grande parte dos restaurantes self service usam a tática do prato grande para fazer com que o cliente consuma mais comida do que o normal. Esta mania acabou invadindo a nossa casa e, hoje em dia, é normal visitar um amigo e se deparar com um prato imenso na mesa. É mais bonito, sim, porém, é mais perigoso para quem quer emagrecer. Quanto maior o prato, maior a quantidade de comida que você vai consumir e, consequentemente, maior a quantidade de calorias armazenadas em seu corpo. Quer uma dica? Comece o dia com um prato bem grande e vá diminuindo até a hora do jantar. A regra de começar o dia como um rei e terminar como um plebeu sempre dá certo!

7 – Eu prometo não cair em tentações
De todas as promessas, esta é, sem dúvidas, a mais difícil de cumprir. Como controlar os impulsos diante de um belo doce? Uma tática muito boa é se permitir alguns erros. Durante a semana, você vai consumir doce apenas em dois dias. Ou seja, segunda e quarta ou terça e quinta. Este doce, é claro, deverá ser light! Já no final de semana, você consumirá ou no sábado ou no domingo. Nos outros dias, é controle geral. Algumas pessoas defendem a teoria de que cheirar o alimento ajuda a saciar o desejo. Faça o teste!

 

3 comentários:

Bethynha disse...

oiee
adorei essas pormessas
ah..eu amo cachorros..entao recolho qualquer um que esteja perdido hehe
bjaooo

mikaella disse...

ADOREI O POST,JA ESTOU TE SEGUINDO.BJOSS

Betty Gaeta disse...

Oi Lilica,
Meu problema é o n° 7. Eu caio em tentações.
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

www.gosto-disto.com