sexta-feira, 25 de março de 2011

O vespeiro e o exercício do perdão

Essa semana comecei um curso de EAD sobre o perdão. Serão vários textos, exercícios e debates sobre o perdão e no texto dessa semana eu falava justamente sobre como hoje em dia perdemos a cabeça por qualquer bobagem e deixamos que isso tome conta do nosso ser. Que perdoar deve ser um exercício diário.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Mas hoje realmente foi uma provação!

Depois de 3 meses em casa, resolvi fazer uma visita na empresa que trabalhava. Todas as minhas colegas mto surpresas e alegres em me ver, querendo saber o que tenho feito, como estou, quando vem o baby... etc.

Minha antiga chefe - que estava em reunião quando cheguei - me encontra em uma sala e diz: 
- Cadê a Bolinha, onde está a gordinha?
- Não se acomode! Você está malhando? Agora tem tempo de sobra!
- Eu tô correndo todo dia 4km com o meu cachorro. (sim, ela é gordinha)
- Aparece lá na minha sala.

Esperei um pouco, peguei a minha bolsa e fui embora. Eu não precisava estar ali e muito menos pra ouvir isso.

Fui pra casa dirigindo e pensando que aquela era o momento perfeito pra relevar a abobrinha que ela havia dito, mas ao mesmo tempo o sangue me subia e eu só pensava: Ela mexeu no vespeiro, ela vai ver só a Bolinha (Bolinha, Bolinha, Bolinha... ecoando ao fundo, na minha cabeça).

Mas veja só se isso é jeito de falar com uma ex funcionária visitando a instituição?! Não preciso disso e definitivamente não preciso mais voltar lá. Minhas amigas, que gostam de mim de verdade eu encontro fora dali. No mais, são sempre as mesmas pessoas insatisfeitas naquele ambiente pesado e ameaçador.
Vou transformar o vespeiro que está queimando dentro de mim e me mexer de uma vez por todas. Afinal, nada nesta vida é por acaso. E aí ela vai ver a Bolinha (Bolinha, Bolinha, Bolinha... ainda ecoando na minha cabeça).

Que desaforo!

2 comentários:

Mari disse...

Oi Lilica... passenado pela net encontrei seu blog e resolvi ler a sua última postagem... realmente perdoar é um ato tão nobre quanto difícil. Adorei a forma como vc escreve e já estou te seguindo! Quando puder, passa lá no meu blog pra me conhecer também: www.comofiqueimagra.blogspot.com
Beijos,
Mari

Mari disse...

Oi linda... vim responder às perguntas que vc retirou do seu livro...
- O que vc ama? Deus, minha família, meu namô, meus amigos e minha vida.
- O que a motiva a ser gentil? Gostar de ser tratada com a mesma gentileza.
- O que a motiva a cuidar do seu corpo? Ser mais feliz e conviver melhor com o que vejo no espelho.
- O que a motiva a cuidar do seu espírito? Acreditar em Deus e querer crescer sempre!
- O que a motiva a cuidar dos outros? Uma crença de que tudo que vc faz pros outros, um dia farão para você.

Beijos e atualiza seus posts... vou indicar vc no meu blog pra vc ter mais amigas aqui...

Mari