domingo, 21 de agosto de 2011

Rotina... (post longo)


Diretamente do deserto do Saara, venho falar com "alguém" sobre rotina.

Quando eu fazia terapia, trabalhava insistentemente como incluir os exercícios físicos e a dieta na minha rotina. E o que era a minha rotina na época? Levantar, me arrumar, trabalhar... E fomos percebendo que a única coisa que não me tirava da rotina, por obrigação era ir trabalhar. Terrível isso!

Pois é, não consigo ter rotina. Não consigo estabelecer alguns critérios e seguir ao longo da semana. Acho que puxei isso da minha mãe, que não gosta de fazer as coisas por obrigação. Por inúmeras vezes tentei montar um cardápio semanal pra não ficar perdida pra fazer almoço, tentei montar plano de estudo, horários pra estudar e malhar, mas nada vai pra frente.

Isso é muito ruim, pois me coloca estagnada, sem sair do lugar e pior, esperando que alguma coisa aconteça. Estava lendo o blog da Larissa em que ela fala exatamente sobre como ela está satisfeita e sentindo que está produzindo de verdade com a rotina que estabeleceu pra ela para os próximos meses.

Outro exemplo foi um sobrinho que tenho de 22 anos. Ele faz 2 faculdades (Direito e Administração) em Floripa e confessou que a palavra "férias" pra ele tem um significado enorme na vida dele porque ele está ralando pra manter as notas sempre altas pra conseguir fazer mestrado fora no futuro.

Sempre tive inveja do meu marido com uma coisa super simples. Todos dos dias ele acorda às 6:15, toma banho, toma café, se arruma e sai para o trabalho às 6:40. Rotina simples que eu tbm não conseguia cumprir. Eu sempre ficava na cama até o último minuto, assistia TV e me arrumava correndo pq já estava atrasada.

E eu? O que tenho feito? NADA!!! Muito triste essa realidade em que sou a única responsável. As pessoas estão trabalhando de segunda a sexta, implorando por férias ou que o fim de semana chegue logo e eu continuo no meu dolce far niente.

Mas acho que fiquei assim depois que casei. Me lembro de um colega que tive no trabalho que pegava no meu pé pq eu tinha sempre os mesmos movimentos todos os dias quando chegava no trabalho. Nunca fui 100% organizada, mas era pelo menos 85% digamos assim... Acho que a explicação disso aparecer mais depois que casei é pq me senti independente de verdade... Algo do tipo: agora posso fazer tudo que meus pais não deixavam... e me senti livre de alguns conceitos. Deu pra entender?! rs

Quando estou correndo, começo a pensar em várias coisas e dia desses eu estava pensando (pra variar) em gravidez e filho. Pensei no meu tempo com o bebê e me deparei com vários dilemas. Pensei que pra ter tempo com o meu filho e dar a ele tudo de bom e melhor, tenho que arrumar um emprego de 6 horas e pra arrumar um emprego de 6 horas tenho que passar num concurso com essa característica. E pra passar num concurso tenho... E por aí foi...

Enfim... Só tem quem corre atrás daquilo que realmente deseja. Tenho a sorte de ter tido uma vida muito boa comigo e quero fazer jus ao que as pessoas pensam de mim: Que consigo tudo o que quero!

Tenho que estabelecer uma rotina e seguir direitinho, os resultados aparecerão com certeza! Não tem mistério, minha corridas estão aí pra provar que resultados existem.

Quando tiver um plano e depois de conseguir seguir por pelo menos 1 semana, mostro a vocês.

Boa semana a todos ;-)


Nenhum comentário: