sexta-feira, 29 de abril de 2011

Receitinha

Hoje é sexta-feira!!! E após madrugar pra assistir ao casamento de Kate e William, fiquei com vontade de fazer algo gostoso e que não me atacasse da alergia. 

Então descobri essa receitinha super simples de bolo de laranja do blog da Quitandoca (suuuper indico) e resolvi experimentar. As fotos não são tão profissionais, mas... Ficou muito gostoso! Eu ainda indicaria um acompanhamento do tipo sorvete de creme, mas fiquei só no bolo mesmo. Vejam:
  BOLO DE LARANJA
 
  Ingredientes:
  2 laranjas descascadas em gomos picadas
  3/4 xícara (chá) de óleo de canola
  2 ovos
  2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  1.1/2 xícara (chá) de açúcar
  2 colheres (chá) de fermento em pó

  Modo de Fazer:
  Pré-aqueça o forno a 180oC.
  Unte muito bem a fôrma com um pincel e  margarina e depois polvilhe com farinha de trigo.
  Bata no liquidificador os pedaços de laranja, o óleo, os ovos e o açúcar até obter uma  mistura homogênea. Despeje esse líquido em uma tigela grande e adicione a farinha de trigo e o fermento. Misture delicadamente com o auxílio de um fouet até ficar homogêneo.
  Despeje a mistura na fôrma e leve para assar por cerca de 45 minutos ou até espetar um palito e este sair seco. Retire do forno e abafe com um pano de cozinha por cerca de 20 minutos. Só então comece a desenformar com cuidado.

O almoço de hoje também foi suuuper simples, mas bem controlado. Tudo isso pra melhorar dessa sinusite de 3 semanas que não me deixou dormir hoje.

Simples, mas saboroso!

Nenhum comentário: