terça-feira, 22 de março de 2011

Leitura do momento...

A alimetação emocional é uma tentativa de evitar a ausência (de amor, de conforto, de saber o que fazer) quando nos encontramos no deserto de um determinado momento, sentimento ou situração.

Quando você não acreditar que a comida irá salvar sua vida, quando sentir-se cansada, oprimida ou solitária, você vai parar. Quando acreditar mais em você mesma que na comida, vai parar de usar comida como sua única chance para não desmoronar. Quando a forma do seu corpo não for mais compatível com a forma das suas crenças, o peso desaparece. Sim, é simples assim.


Comecei essa leitura bem despretensiosa e estou adorando esse livro e a visão da autora sobre o problema de peso! É como diz uma amiga minha, devemos virar os olhinhos pra dentro de nós e buscar tudo que não está resolvido, tudo que nos atrapalha de crescer, seguir adiante. E segundo a autora, se não fizermos isso, vamos descontar tudo na comida e criar mais um problema pra resolver. Quando tudo resolvido, perderemos peso naturalmente. Será???



Um comentário:

Tiane Silva disse...

NOssa, nao conhecia esse livro.
Parece ser gostosinho de ler! rsrs


Tenha um bom fim de semana!