sábado, 1 de fevereiro de 2014

FEVEREIRO

OOk, bem batido dizer que o tempo está voando, mas o fato é que 1 mês de 12 já se passou!

O que rolou no meu mês de janeiro?
Bem, virei o ano pegando uma sinusite, refluxo, alergia... Seja lá a denominação, mas incomodou bastante. Noites sem dormir com queimação, chiadeira, tosse, asma... Não foi e ainda não está sendo fácil! Estou tomando antialérgico por conta própria por ser a única coisa que resolve, mas TUDO TOTALMENTE ERRADO! Só ainda não sei qual especialista procurar: Pneumo? Alergista? Otorrino? Gastro? Minha dúvida no momento é essa e espero resolver o quanto antes.

Até consegui ficar umas semanas sem o "maldito" chocolate, mas essa semana exagerei tudo de novo! Acho (do tipo quase tenho certeza) que realmente esse é um fator inflamatório muito forte pra mim. Não tem jeito, vou ter que conviver com isso e prestar atenção cada vez mais aos momentos de compulsão.

O que rolou também no meu janeiro foi o retorno à academia. O compromisso com os amigos de fazer uma corrida de 5km em março foi o impulso que faltava. Retornei aos poucos, ainda estou fazendo muita caminhada, alternando ainda bem pouco, mas é por aí mesmo: bem aos poucos!

Suco verde: comecei a fazer nas férias e estou disposta a acordar um pouquinho mais cedo quando voltar a trabalhar pra continuar fazendo. Se só tem benefícios, why not?!

Na próxima semana quero voltar a fazer meu almoço e começar a fazer pratos mais detox mesmo. Até encomendei um livro de receitas detox (foto abaixo) que quando chegar dou mais informações. 


Se em janeiro consegui ficar uns dias sem chocolate, em fevereiro quero limitar o refrigerante pelo menos somente nos finais de semana. Infelizmente esse ainda é um vício forte em casa por causa do marido. E durante a semana não ingerir líquido durante as refeições.

Enfim... E pra começar o mês, hoje rolou uma caminhadinha no parque com o maridão. Não rendeu tanto porque senti um pouco nas canelas, mas valeu pelo movimento.



Meu exercício é esse: EM 2014 QUERO DEFINITIVAMENTE SER UMA PESSOA MELHOR!!! Mas sei que pra funcionar comigo tem que ser aos poucos, sem mudanças radicais e imediatismo.

OBS: consegui passar a semana sem me pesar. YES!

Nenhum comentário: