sábado, 3 de dezembro de 2011

Nuno Cobra - Suuuuper indico!!!

Para várias situações da nossa vida, sempre precisamos de mais de um item para resolver uma questão. Foi isso que eu resolvi fazer nesse meu processo de emagrecimento - corrida, dieta, remédio, endocrinologista, nutricionista, terapia e leituras bastante interessantes a respeito da transformação interior que complementa e influencia essa mudança física.

Compartilhei várias delas aqui no blog durante todo o ano e o último livro que estou lendo é simplesmente sensacional! A Semente da Vitória de Nuno Cobra nos mostra o óbvio da maneira mais simples possível. Ele foi preparador de grandes nomes do esporte como Ayrton Senna. Quem quiser saber mais entre aqui.



Separei alguns trecho super interessantes que fazem mta diferença no nosso processo de emagrecimento e na vida:

  • Quando uma pessoa resgata no próprio corpo o poder dado por Deus e tirado pela sociedade, fica espiritualmente forte. E quando alguém fica forte espiritualmente, não engole mais o autoritarismo arrogante que o cerca.

  • Quando a pessoa está animada diante de um objetivo e vibra com cada pequena conquista, todas as coisas necessárias a seu progresso são aceitas e ficam mais fáceis de realizar.

  • O que distingue aquele que consegue daquele que não sai do lugar é o fazer. Todo o segredo está contido nessas cinco letrinhas mágicas: F-A-Z-E-R!

  • Você é  hoje exatamente aquilo que tem pensado nos últimos tempos. É preciso ficar bem claro em sua mente que você faz a sua vida. Se tratar de tecê-la no positivo, ela será positiva - e vice-versa.

  • Ao iniciar o movimento com o corpo, trabalhamos antes de tudo nosso lado emocional. Será preciso muita disciplina, força de vontade e controle sobre as próprias emoções para calçar o tênis e arranjar um tempo. Para colocar o corpo em movimento é necessário fazer um grande exercício emocional. A debilidade emocional dificulta passar do saber para o fazer.

  • A pessoa em defasagem com a vida está sobrevivendo, não está vivendo. Como é que ela vai desenvolver a espiritualidade, que é a essência maior do homem? A pessoa que não tem energia mental também não tem energia espiritual.

  • Uma pessoa com maior poder de acreditar em si mesma possui automaticamente mais controle sobre os acontecimentos. E quando alguém acredita que pode, pode. Não precisa ser necessariamente o melhor, basta acreditar que pode ser o melhor.

  • No mundo, a ordem é falar mal. Todos derrotam todos, todos anulam todos. O que falta em nossa sociedade é o exercício do elogio. O elogio é um ato de desprendimento e de confiança em si mesmo. Quem se sente superior elogia muito; quem se considera para baixo fica mais cioso desse ato de glória; quem nunca elogia talvez nem se encontre mais.

  • Saúde é alegria de viver. É estar encantado com a vida. Se a pessoa persistir por noventa dias, período em que aparecem as transformações orgânicas substanciais, não conseguirá mais parar.

SAÚDE = SONO + ALIMENTAÇÃO + MOVIMENTO

  • Quando está tudo dando certo, inexplicavelmente ocorre alguma coisa que vem do seu inconsciente, o boicote, para intervir e não deixar seu sucesso acontecer. ATENÇÃO!!!

  • Tão importante quanto aquilo com que você se alimenta é a maneira como você se alimenta. As pessoas não se dão conta de que o momento da alimentação é de extrema importância para a saúde.

Um comentário:

Ieda Correia disse...

Oi Lilica
Adorei as dicas. Quando a gente se transforma por dentro, a nossa "embalagem" reflete estas mudanças...
Muito bom.
Ah, adorei o visual do blog. Parabéns.
Beijos