quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sonho adiado...

Então... Depois de todos os exames feitos a pedido do obstetra e do endocrinologista, apesar da maioria estar "dentro da normalidade" um tinha que ser preocupante, como eu já esperava.
Eu bem que estava suspeitando da demora na liberação do exame da curva glicêmica e insulínica e foi exatamente como eu previa: estou pré-diabética e com resistência a insulina. 

Primeiramente o endócrino havia me pedido um prazo mínimo de 2 meses para fazer um tratamento de emagrecimento, ou seja, ele me receitou novamente a anfepramona. Em seguida me passou um pra resistência a insulina de uso contínuo. Desta forma, depois de ficar um pouco triste e desapontada com o adiamento do plano, me senti mais que desafiada a finalmente fazer alguma coisa por mim. Afinal, reverter este quadro só depende única e exclusivamente de mim! Certo?!

Comecei a semana cortando o leite e o açúcar e controlando o que como de 3 e 3 horas. Quanto a atividade física ainda não comecei, mas já bem desentoxicada vou voltar com as caminhadas e na semana que vem quero ir junto com meu marido pra academia. Um tempo mínimo por dia fará, com fé em Deus, diferença no final do mês.

Pensei bem e não fiquei mais chateada! É como receber uma visita. A gente deixa a casa toda arrumada e preparada para a chegada da visita. O mesmo é com o meu corpo. Preciso cuidar e prepara para a chegada do meu primeiro filho. Então tem que estar tudo na mais perfeita ordem e hamornia, pois quero curtir minha gravidez sem complicações.




Nenhum comentário: