quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Assunto Polêmico - remédios emagrecedores

A ANVISA está reúnida hj pra discutir a proíbição dos medicamentos emagrecedores.

Os argumentos são as reações adversas que os remédios podem causar a quem toma indevidamente e pq já foram proíbidos em países mais desenvolvidos como Europa e Canadá. Tbm argumentam as vendas clandestinas e desenfreadas.

Ok. Mas os demais medicamentos, controlados ou não, que causam reações tanto quanto os emagrecedores??? Minha mãe tomava um remédio pra controlar a pressão que causa um inchaço nas pernas com dores horríveis e mta tosse. E aí? Vão proíbir tbm? Os abortivos tbm são vendidos clandestinamente, já vi matéria sobre isso várias vezes. E o Roacutan que é extremamente nociso e cheio de alertas pra quem quer tratar a acne??? Pq não aumentam o rigor no controle da venda??? Será que não são competentes pra isso? É mais fácil radicalizar e proíbir???

Na minha opinião é querer imitar os países desenvolvidos pra dizer que são tão rígidos quanto e que prezam pela qualidade de vida e bem estar da população. Proíbir remédio apenas não vai resolver o problema de obesidade dos brasileros. É todo um conjunto de questões sociais que levam a isso. Os alimentos naturais, orgânicos e saudáveis são bem mais caros que os demais, por exemplo. O acesso a uma educação de qualidade é mto caro. 

Pq não falam tbm da outra parte - que o Brasil em 2010 subiu no ranking de qualidade de vida, que o número de adeptos às corridas de rua no Brasil subiu consideravelmente...??? E pq tbm não fazem pesquisas com as pessoas beneficiadas com esses medicamentos?

Sou usuária da anfepramona desde os 23 anos e confesso que comecei usando da forma errada, pois não era obesa. Mas hj, obesa, esse remédio é o principal aliado no meu tratamento para emagrecer. Fui ao especialista, fiz exames e mesmo quando não precisava tomar, nunca senti nada, absolutamente nada adverso! Esse tratamento somado a reeducação alimentar e prática de exercício traz muitos benefícios.

Quem toma da forma inadequada deve assumir os riscos e não simplesmente estar de acordo com a proíbição pq não se sentiu bem.
Bem... Precisava desabafar isso pq sou contra esse radicalismo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Linda!!!
Bom, desta vez discordamos. Eu tb já fiz muito uso de todos que constam na lista dos "proibidos" e com orientação médica. Mas, sempre emagrecia e depois engordava tudo e mais um pouco ao deixar os remédios. Sabe o que descobri? O melhor mesmo é cuidar da RA e AF , unindo os dois e tentando encontrar o equilíbrio interno, o emagrecimento acontece naturalmente. Claro que cada um tem seu ponto de vista, e devemos respeitar , mas, acho que devemos evitar o que pode nos prejudicar mais do que ajudar, falando a longo prazo.
Bjos querida e continue nesta força.
Vc vai conseguir!